19 de mai. de 2015

Reunião com as Sociedades Italianas

Dia 13 de maio de 2015 aconteceu nas dependências da Escola La Piave FAINORS uma reunião com os representantes dos grupos de Italiano.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.
Fotos: La Piave FAINORS.


XIII Encontro Regional de Corais em Aratiba

Aconteceu no dia 16 de maio de 2015 no município de Aratiba/RS o XIII Encontro Regional de Corais. A presidente da Escola La Piave FAINORS Gertrudes Reolon Castilhos mais uma vez se fez presente no evento que contou com um público estimado de mais de 500 pessoas que puderam apreciar os valores da cultura italiana. Somado a isso a FAINORS tem o privilégio de comemorar junto aos corais, em cada município os 140 anos de história da imigração italiana.

Agradecemos imensamente a Sociedade Vêneta Bel Val Del Fiume pela excelente organização, em nome de seu presidente Senair Dal Moro. Salientamos também as presenças do Prefeito Luiz Poletto e do agente consular Sr Idarci Pavan.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS
























15 de mai. de 2015

Jantar da Família Bellunesi - Sítio Campesatto

Dia 20 de abril de 2015 aconteceu um belo encontro da Família Bellunesi de Erechim. O jantar ocorreu no sítio de Dionires Campesatto e contou com a presença de Rino Budel, Vice Presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, da Província de Belluno, Itália.










Rino com a rainha e as princesas de Três Arroios