16 de abr. de 2007

ABM Erechim recebeu Grupo Vicentino





















Na noite de 14 de Abril de 2007 a Associação Bellunesi nel Mondo Erechim, juntamente com os demais Círculos Vênetos de Erechim, participou ativamente da hospedagem e recebimento em Erechim da Compagnia Teatrale Astichello, do município de Monticello Conte Otto, província de Vicenza, que vieram fazer uma apresentação em Erechim a convite da La Piave FAINORS Federação Vêneta. O grupo formado por 26 pessoas, entre atores e pessoal de apoio, apresentou a peça "Vicentini Magnagati", toda falada em dialeto vicentino.

A apresentação, no Salão de Atos da URI Campus Erechim, foi acompanhada por um grande público, quase 400 espectadores, que riram muito com a divertida comédia. Os " Magnagati" ficaram hospedados em casas particulares de descendentes vênetos de Erechim.

Créditos das fotos: Pazinato di Resana

visite:

Programa de Cidades Irmãs
http://comunigemelli.blogspot.com/

Cidadania Italiana http://acidadaniaitaliana.blogspot.com/





13 de abr. de 2007

Exposição "Gesti Antichi dei Veneti"









A Associação Bellunesi nel Mondo - Erechim esteve presente na Exposição "Gesti Antichi dei Veneti", com 26 obras do artista plástico bellunese Gian Antonio Cecchin, natural de Feltre. A mostra foi realizada no Castelinho de Erechim, inaugurada no dia 12 de Abril de 2007.

5 de abr. de 2007

ABM Erechim na Assembléia da FAINORS






A presidente da ABM Erechim Gertrudes Reolon Castilhos e Ademir Peretti da ATM Erechim na Assembléia Geral da La Piave FAINORS Federação Vêneta, no dia 19.03.07, quando mostravam os ingressos e os cartazes da apresentação da Compagnia Teatrale Astichello em Erechim.

ABM Erechim na Eleição Comitato Veneto





A Associação Bellunesi nel Mondo - Erechim esteve presente e votou na Assembléia Geral dos Vênetos do dia 04 de Março de 2007, realizada em Bento Gonçalves, que elegeu a diretoria provisória do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul.
Na foto quando a presidente Gertrudes Castilhos assinava a Ata da Assembléia daquele encontro.